• Marketing Aoop

Qualidade x Produtividade

Atualizado: Mar 26

A cada novo ano, nos esforçamos a criar inspirações e mudanças de vida afim de melhorar a qualidade por todos os lados, mas as melhores intensões geralmente sucumbem a horários e desculpas ocupadas.



Quando atentamos à produtividade, lembramos que as dicas mais eficientes também são mais clichês: comer bem, dormir bem, exercitar-se. Pois bem, deixando o obvio de lado, vamos considerar que tudo se resume em melhor administrar o dia. Precisamente, tempo e energia desprendida em cada atividade.

Equilibrar as prioridades e fazer uma atividade da maneira correta pode ser um desafio. Estima-se que apenas 39% das atividades exercidas no ambiente de trabalho é realmente produtivo.


Em seu livro The Progress Principle, disponível na Amazon, Teresa Amabile, enfatiza a importância do progresso (avançando com o trabalho) sobre a produtividade (fazendo as coisas bem e com eficiência). Ela descobriu que um senso de progresso significativo tem um impacto positivo muito maior no engajamento e na motivação de colaboradores.


Mas como obter uma qualidade nas atividades ligadas à produtividade?

Para fazer isso, considere criar um impulso significativo, evitando os obstáculos que prejudicam as atividades, com a adoção de novas tecnologias, principalmente.

Uma vez compreendido que não estamos atendendo às expectativas para cumprir uma função, precisamos avaliar se o seu tempo está bem gerenciado e usando recursos de produtividade.


Dica:

- Organize seus diferentes projetos e ajuste em suas responsabilidades.

Aqui na Aoop, consideramos importante ter ótimas experiencias para transformar a maneira como o trabalho nas empresas é realizado. Nossas ferramentas como o Business ServiceNow podem ajudar.


Outra medida importante é aperfeiçoar suas habilidades de gerenciamento de tempo. Procure estar planejado nas atividades, priorizando e focando em determinados momentos ao longo do dia. É importante encontrar um sistema que funcione para você.


Quando dedicamos mais energia de forma organizada, tendemos a trabalhar melhor e com mais retorno e motivação.

Para tanto, ofereça à sua equipe uma maneira fácil de priorizar o trabalho e definir expectativas para que eles possam entregar projetos impactantes no prazo, sempre.


E você, já pratica alguma que não listamos? Deixe seu comentário!

0 visualização