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5 dicas para entregar boas experiências aos clientes

Atualizado: Mar 26

Uma boa experiência do cliente requer uma mentalidade centrada e um trabalho cuidadoso, já que se trata do resultado de uma interação da persona com a marca.



Tudo o que você faz afeta a percepção de seus clientes e a decisão deles de continuar voltando ou não. Portanto, uma ótima experiência do cliente é sua chave para o sucesso.

Pensando no #clientefeliz e #compartilhando boas práticas. Listamos a seguir 5 dicas para boas experiências:


1. Tornar a escuta dos clientes uma das principais prioridades:

Considere o ponto de vista do seu cliente. Peça feedbacks para ter uma visão de sua experiencia. As empresas que se concentram na experiência do cliente reduzem a rotatividade e aumentam as receitas - levando a maiores lucros! Saiba escutar.

2. Implemente um sistema para ajudá-lo concertar informações, analisá-lo e agir.

A experiência do cliente afeta todas as áreas do seu negócio, mas por onde começar? Sem dúvida nenhuma, hoje a TI é um motor que sustenta inovação e a produtividade empresarial, não sendo mais uma função de back-office. Portanto, espera-se que a TI trabalhe com o negócio para transformar o engajamento e experiência dos clientes, capacitar os funcionários, criar uma vantagem competitiva sustentável e alavancar os negócios num cenário cada vez mais digital.


3. Pense fora da caixa e trabalhe diferente do antes

Não é suficiente apenas entender e implantar novas tecnologias. Vá além! Transforme a maneira como você trabalha e transforme seus processos. Novas maneiras de trabalhar e a maior agilidade na entrega de novas funcionalidades nos ajudam a conquistar a confiança de nossos parceiros de negócios e dos clientes, sejam internos ou externos.


4. Reduza o atrito e resolva os problemas específicos de seus clientes.

Se você precisar de mais ideias em como resolver problemas, pense na última vez em que ficou frustrado como cliente. Tenha uma visão clara e focada no cliente, que você possa se comunicar com sua organização. Considere e conheça a jornada do cliente para entender suas verdadeiras necessidades.


5. Saiba quem são seus clientes

Se sua organização vai realmente entender as necessidades e desejos dos clientes, eles precisam ser capazes de se conectar e ter empatia com as situações que seus clientes enfrentam. Tenha uma estrutura de processos de qualidade na sua empresa. Muitas organizações avaliam a qualidade da comunicação por telefone e e-mail; no entanto, uma estrutura de qualidade leva esta avaliação um passo adiante.


Aqui na Aoop simplificamos a maneira como o trabalho é realizado com a adoção de processos com foco na Transformação Digital.


Conheça as nossas soluções e como a tecnologia pode oferecer experiências mais personalizadas para trabalhar de forma diferente.

Para saber mais sobre como oferecer experiências personalizadas aos clientes, fale conosco.


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